Seminário “Desastre da Vale S.A. em Brumadinho: seis meses de impactos e ações”

brumadinho 6 meses - 1200x900px

Pesquisadores, profissionais de órgãos governamentais (defesa civil, saúde e meio ambiente), movimentos sociais e representantes dos moradores das regiões afetadas se reúnem no seminário “Desastre da Vale S.A. em Brumadinho: seis meses de impactos e ações”. O evento ocorre nos dias 15 e 16 de agosto de 2019, na Câmara Municipal de Brumadinho (R. José Rodrigues da Silva, 95 – São Conrado).

Nosso objetivo é reunir e integrar o conjunto de instituições públicas que atuam nos temas relacionados a catástrofes, bem como centros e núcleos de pesquisa com atuação sobre desastres relacionados à mineração, para realizar um balanço dos impactos, riscos e ações nos seis meses após o rompimento da barragem B1 da mineradora Vale S.A, no município de Brumadinho.

A expectativa é que, ao final do encontro, sejam apresentados subsídios para atuação dos diversos setores para a redução dos riscos desse desastre, assim como para melhor compreensão e investigações futuras.

O evento está sendo organizado pela Fundação Oswaldo Cruz, contando com apoio das instituições que integram o Sistema Único de Saúde, como a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Brumadinho.

As vagas estão preenchidas, inclusive as da lista de espera.
Veja a programação abaixo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
 
 

A Câmara de Brumadinho irá transmitir o evento on line, através do site da câmara:
e pelo facebook:

 
 

PROGRAMAÇÃO saiba mais >>