Fiocruz Minas promove 9º Encontro de Ecologia Química

Untitled-1-1

Profissionais e estudantes das áreas de agronomia, biologia e química estarão reunidos no 9º Encontro de Ecologia Química, promovido pelo Laboratório de Comportamento de Vetores e Interação com Patógenos da Fiocruz Minas. O evento visa tratar de questões relacionadas a aspectos biológicos e químicos de pragas agrícolas, organismos incrustantes marinhos e artrópodes vetores de doenças humanas, bem como de animais domésticos.

Um dos temas será a aplicação de tecnologia química no controle de pragas. Outro assunto abordado será o uso de odores e processamentos nos cérebros de abelhas, um estudo pioneiro em seres vertebrados. A semioquímica, ou seja, o estudo de substâncias químicas que transferem significado também é um dos destaques.

O encontro acontece no período de 1º a 4 de dezembro, na Associação Mineira do Ministério Público, em Belo Horizonte. Serão mais de 20 atividades, entre conferências, simpósios, apresentação de trabalhos e sessões de pôsteres. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro.

Veja a programação completa do evento.