Fiocruz Minas divulga edital para processo seletivo do doutorado 2017 em Saúde Coletiva

DSC05290

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Fiocruz Minas divulgou informações sobre o processo seletivo para o curso de Doutorado 2017. Entre os pré-requisitos está a apresentação do Certificado de Proficiência em Língua Inglesa. Os candidatos que não tiverem o documento podem obter por meio do Centro de Extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (Cenex/UFMG), que realiza os exames de proficiência em língua estrangeira. As inscrições para as provas do Cenex acontecem em dois períodos: de 29/8 a 12/9 e de 10/10 a 21/10.

Para 2017, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Fiocruz Minas oferecerá nove vagas apenas para o curso de Doutorado. O Programa tem por objetivo formar pesquisadores, docentes e quadros altamente qualificados para o Sistema Único de Saúde. São oferecidas três linhas de pesquisa: Envelhecimento e Saúde; Políticas Públicas, Programas e Serviços de Saúde; e Saúde e Ambiente. As inscrições acontecem em novembro.

Veja o edital completo na página do Programa (http://www.cpqrr.fiocruz.br/posgraduacao/saudecoletiva/ ) e acompanhe informações sobre as inscrições  no site da Plataforma SIGA (http://www.sigass.fiocruz.br – Link Inscrição – Programa Saúde Coletiva – CPqRR).