Hormônio juvenil em insetos: Pesquisador da Universidade Internacional da Flórida ministra palestra em Belo Horizonte

Febre amarela

A síntese do hormônio juvenil em insetos será tema de uma palestra que acontece no dia 19 de fevereiro, na Fiocruz Minas. A atividade será ministrada pelo pesquisador da Universidade Internacional da Flórida, Fernando Gabriel Noriega, doutor em zoologia e que, atualmente, conduz estudos relacionados a fisiologia, bioquímica e biologia molecular para tratar de questões fundamentais da biologia do inseto.

O hormônio juvenil (HJ) é um dos principais reguladores no processo de desenvolvimento e reprodução dos insetos. Em sua apresentação, Noriega vai mostrar os resultados de um estudo que demonstra a influência de substâncias nutricionais, como AST-C e a insulina, na síntese do HJ e, consequentemente, nas fases fisiológicas de reprodução do mosquito.

A palestra Juvenile hormone synthesis in insects: the challenge of doing two different jobs (Síntese de hormônio juvenil em insetos: o desafio de fazer dois trabalhos diferentes) será no auditório da Fiocruz Minas (Av. Augusto de Lima, 1715, Barro Preto- BH-MG), às 14h.

 

(Ilustração retirada do Banco de Imagens da Fiocruz)