Mobilização em defesa da FAPEMIG

SliderFapemig
No dia 24 de novembro, de 10 às 12h, entidades científicas, o movimento sindical e o movimento estudantil de Minas Gerais realizarão uma mobilização articulada em defesa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.

O estado de MG tem uma posição privilegiada em termos de instituições de C&TI, sendo a unidade da federação com o maior número de universidades, institutos e centros  de ensino e e pesquisa  públicos. Com a forte presença e capilaridade de instituições no território mineiro, podemos criar redes colaborativas com grande potencial para a geração de conhecimento, tecnologia e inovação e, com isso, contribuir para a geração de emprego,  renda e qualidade de vida para o conjunto da população.
Para manter essa rede de pesquisa e desenvolvimento, o investimento é essencial. Por isso,  a iniciativa Inteligência Coletiva Minas Gerais participa dessas atividades com o objetivo de mobilizar a população e os deputados mineiros para garantir recursos para execução  de 1% do orçamento do Estado para a Fapemig, 1% para a Unimontes e 1% para a UEMG.

Dentro desta campanha, no dia 24 de novembro, às 10h, representantes de entidades de diversas partes do estado estenderão faixas lembrando a importância da FAPEMIG, da UEMG e da UNIMONTES para o desenvolvimento do estado. Além disso, nesse mesmo horário, diversos pesquisadores e gestores participarão de uma live do Canal do Ciências de MG no YouTubepara falar da importância do restabelecimento e manutenção do investimento em C&T no estado.

Link da transmissão: