Aula inaugural sobre vacina contra a dengue abrirá o ano letivo do CPqRR

AULA_INAUGURAL2017CONVITE

Desenvolvimento e teste de vacina inativada tetravalente em dose única contra dengue será o tema da aula inaugural dos programas de pós-graduação da Fiocruz Minas, que acontece no dia 7 de março. A palestra será ministrada pelo pesquisador do Instituto Butantan e do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, Jorge Elias Kalil Filho.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Kalil Filho é mestre em imunogenética e imunopatologia e doutor em biologia humana,  pela Universidade de Paris VII. Ex presidente da IUIS (International Union of Immunology Societies) –mandato 2013-2016-, o pesquisador  tem ampla experiência na área de imunologia, com ênfase em imunogenética, atuando principalmente em HLA, autoimunidade, transplante de órgãos, imunidade autoinfecciosa e alergias.

A aula inaugural será às 14h, no auditório da unidade.

Cronograma- O calendário acadêmico com as datas das demais atividades está disponível no site dos respectivos programas de pós-graduação. As aulas terão início no dia 6 de março para os alunos que vão cursar Saúde Coletiva, e, no dia 13, para os matriculados em Ciências da Saúde.

Os interessados em cursar disciplinas isoladas devem ficar atentos. As inscrições para o Programa em Saúde Coletiva acontecem já na próxima semana, nos dias 16 e 17 de fevereiro. Para o Programa em Ciências da Saúde, as inscrições serão realizadas no dia 8 de março. Acesse as páginas dos cursos e confira no calendário a documentação necessária:

Calendário acadêmico do Programa em Saúde Coletiva

Calendário acadêmico do Programa em Ciências da Saúde