Recursos Humanos

Serviço de Capacitação em Métodos Quantitativos

 Edital de Seleção de Bolsista (Estatística)

De ordem da Senhora Diretora do Instituto René Rachou (IRR), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Drª. Zélia Maria Profeta da Luz, torna público, por meio do presente edital, as normas do processo seletivo para o preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsista para atuar em assessoria estatística.

EDITAL (clique aqui)

Homologação das Inscrições (clique aqui)

Resultado da  Etapa 1 (clique aqui)

Resultado final (clique aqui)

Cronograma

CronogramaBanner vaga BIP-page-001

 

Informações sobre vagas para bolsas e concursos

Enquanto fundação de direito público, vinculada ao Ministério da Saúde, o ingresso de servidores no CPqRR se dá através de concurso público, por isso o Serviço de Gestão do Trabalho não cadastra e nem recebe currículos impressos ou por e-mail.

– Para mais informações sobre nossos concursos, acesse o site da Diretoria de Recursos Humanos (www.direh.fiocruz.br)

– As divulgações de oportunidades de bolsas são realizados por meio de cartaz nesta página.

Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva saiba mais >>

Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCO) inclui os cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado, tendo sido recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), obtendo conceito 4. O Programa insere-se na área de Saúde Coletiva, entendendo-a como um “campo científico onde se produzem saberes e conhecimentos acerca do objeto saúde e onde operam distintas disciplinas (epidemiologia, ciências sociais em saúde e planejamento e gestão) e um conjunto de práticas” (CAPES. Documento da área 2009), sobretudo aquelas voltadas para o Sistema Único de Saúde.

LINK PARA A PÁGINA:

http://qoppa.cpqrr.fiocruz.br/posgraduacao/saudecoletiva/”

Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúdesaiba mais >>

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

O PPGCS é vinculado à área de avaliação Medicina II e possui conceito 5 junto à CAPES. Foi criado com três áreas de concentração:
– Saúde Coletiva (SCO);
– Biologia Celular e Molecular (BCM);
– Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP).
Após oito anos de funcionamento no formato inicial, e em função do amadurecimento do PPGCS, foi enviada à CAPES, em 2011, a proposta de desmembramento desse Programa com a criação de um novo Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva. A proposta foi fruto de duas demandas:
1. O aumento exponencial de candidatos para a área de concentração em Saúde Coletiva do PPGCS. Para atender qualificadamente a essa demanda tornou-se necessário implementar um segundo PPG na Fiocruz Minas com as especificidades inerentes à área da Saúde Coletiva.
2. A necessidade de formação de quadros qualificados para o Sistema Único de Saúde em Minas Gerais. Essa demanda em particular foi discutida e articulada em conjunto com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais -ESP, que é instituição parceira da Fiocruz Minas.À medida que os orientandos da área de Saúde Coletiva concluírem suas Dissertações e/ou Teses, os docentes que atuam na referida área, os quais já fazem parte do corpo docente do Programa de Saúde Coletiva, serão desligados do PPG em Ciências da Saúde.
Dessa forma, o PPG em Ciências da Saúde do CPqRR/FIOCRUZ permanece com duas áreas de concentração, Biologia Molecular/Celular e Doenças Infecciosas/Parasitárias com os seguintes objetivos:
– No Mestrado, o aprofundamento do conhecimento técnico e acadêmico em Ciências da Saúde, possibilitando a formação de docentes para o ensino superior e a Pós-graduação lato sensu, bem como o desenvolvimento de habilidades para executar pesquisas nas áreas de concentração do Programa e fazer a integração de conhecimentos nestas áreas, quando necessário.
– No Doutorado, o desenvolvimento de habilidade para conduzir pesquisas originais e independentes nas áreas de concentração do PPG, que permita a formação de profissionais capacitados a executarem suas tarefas em centros de pesquisas e universidades, atuando como professores e/ou pesquisadores.

LINK PARA A PÁGINA
http://qoppa.cpqrr.fiocruz.br/posgraduacao/cienciasdasaude/