Fiocruz Minas promove campanha contra AIDS e DSTs

virus-hiv-sangue-20120327-size-598

O Centro de Pesquisas René Rachou (CPqRR), unidade mineira da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizou na última sexta-feira (20), véspera de carnaval, campanha de conscientização contra AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis.  Profissionais e colaboradores do centro de pesquisas se concentraram no terminal rodoviário da capital para entrega de cartilhas informativas e preservativos a transeuntes.

Eleuses Augusta da Silva, chefe do Núcleo de Saúde do Trabalhador do CPqRR, disse que a rodoviária foi escolhida por se tratar de um ponto estratégico, principalmente em vésperas de feriado. De acordo com ela, ações como esta são especialmente importantes para uma instituição como a Fiocruz, pelo seu vínculo direto com o Ministério da Saúde e sua missão de dar apoio ao SUS. “É a nossa meta social e institucional”, afirmou.

A campanha foi resultado de uma parceria entre o CPqRR, a Associação dos Funcionários da Fundação Oswaldo Cruz (Asfoc) e o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS de Minas Gerais (Gapa).

Para além do cunho social, a ação também serviu ao propósito de divulgar o CPqRR enquanto instituição dedicada à saúde da população.